Vale-ES
Vale-ES
Projeto Usina VIII – Vale/ES
Supermercados Perim - Itaparica - Vila Velha/ES
Morada dos Pássaros – Jundiaí/SP
Pavimentação em concreto armado
Usina VIII - VALE
Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro/RJ

SIPAT 2013 / CIABRASIL é aberta com animação e alegria

14/05/2013

 

Nesta segunda-feira (13), no Canteiro da CiaBrasil / GASIG/ VALE, com muita animação e alegria, foi realizada a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT / 2013), promovida pelo SESMT e CIPA da CiaBrasil, envolvendo todos os empregados próprios e terceiros da empresa que atuam na área do Complexo de Tubarão / VALE.

O tema da SIPAT /2013 foi apresentado a partir da frase campeã do concurso interno vencido pelo colaborador Celso Tavares de Oliveira: “Atitude segura hoje é garantia do sorriso de amanhã”.

 

Saúde e Segurança é um dos principais valores da empresa e, ainda que já intrínsecos aos seus colaboradores, o evento que se estenderá até a próxima sexta-feira (17), tem como objetivo “recordar, refletir e reforçar o modo de pensar, o modo de agir e a maneira como cada um deve se comportar de forma segura em cada frente de trabalho”, afirmou o diretor de engenharia da CiaBrasil, Luigi Borchio.

O Técnico de Segurança / GEPEC, Paulo Targino, representando a VALE, engrandeceu o evento realizando uma bela palestra cujo tema foi “Motivação”. Além de citar sua experiência de vida, Targino fez o grupo refletir ensinando “motivação é um sentimento que faz com que as pessoas ajam por si em busca dos seus sonhos. Não é dinheiro que motiva ou faz motivar ninguém, este é apenas um incentivo e a conseqüência natural do resultado dos seus trabalhos. O que motiva as pessoas são seus sonhos”, afirmou.

 

Durante todos os dias desta semana estão programadas várias atividades na SIPAT CIABRASIL 2013, como: palestras, exposição de lições aprendidas, dinâmicas, treinamentos, apresentações teatrais, ginástica laboral, premiações, sorteios, dentre outras.

A CiaBrasil parabeniza ao grupo organizador do evento, em especial aos componentes da CIPA, à equipe SESMT e equipe RH, pela oportunidade e iniciativa deste trabalho, desejando que as atividades e ensinamentos que serão passados corroborem para a meta “Acidente Zero” que a equipe CiaBrasil vem sustentando.

Contamos e agradecemos o prestígio e participação de todos os colaboradores, parceiros e gestores VALE nesta importante ação de valor a vida.



Rua Henrique Moscoso, 833 - Edifício New York, salas 401 e 408, Centro - Vila Velha/ES / CEP: 29100-021 - Tel.: (27) 3329-0155