Vale-ES
Vale-ES
Pavimentação em concreto armado
Projeto Usina VIII – Vale/ES
Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro/RJ
Usina VIII - VALE
Supermercados Perim - Itaparica - Vila Velha/ES
Morada dos Pássaros – Jundiaí/SP

Premiações

PRÊMIO RH NA CONSTRUÇÃO CIVIL 2014

A CiaBrasil mais uma vez recebe troféu no PRÊMIO RH NA CONTRUÇÃO CIVIL.

  

premioRH

Adriano Alves, diretor da CiaBrasil, com os representantes da equipe de RH, Fernanda Endlich e Leonardo Teixeira.

 

O Prêmio RH de Referência em Gestão Estratégica de Pessoas na Construção Civil tem o objetivo de premiar as empresas da indústria da construção, associadas ao SINDUSCON-ES, que se destacam na aplicação dos processos de gestão de pessoas.

O nome das vencedoras foi anunciado, na terça-feira, 05 de novembro, na abertura da Expo Construções e da Qualicon 2014, e pela segunda vez a CiaBrasil Engenharia é uma das empresas premiadas, recebendo com muita alegria o Troféu Bronze em 2014.

Sentimo-nos muito orgulhosos pela premiação e parabenizamos a toda empresa, por meio da equipe RH, nas pessoas do gerente Ailton de Paula, Leonardo Teixeira, Fernanda Endlich e Ângela Rampinelli, assíduos profissionais e apoiadores.

 

 

PRÊMIO VALE FORNECEDOR DE VALOR - DESTAQUE REGIONAL

A CiaBrasil Engenharia, fornecedora da Vale S.A há mais de dez anos, já tendo recebido da empresa outros prêmios setoriais, em 2013 se destaca recebendo a premiação máxima.

Prêmio Vale

CiaBrasil Engenharia é destaque em premiação Vale.

No dia 09 de abril de 2013, em evento realizado no Parque Botânico Vale, em Vitória/ES, a CiaBrasil Engenharia recebeu de seu principal cliente, a empresa Vale S.A, o Prêmio “Fornecedor de Valor - Destaque Regional 2012”.

A cerimônia reuniu mais de duzentos convidados, dentre eles, o diretor de pelotização da Vale, Maurício Max, o presidente da Federação das Industrias do Estado do Espírito Santo (FINDES), Marcos Guerra, a Sub-secretária de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, Cristina Santos, bem como os principais gestores da Vale, diretores e gestores das principais empresas fornecedoras.

A categoria “destaque regional” tem por objetivo reconhecer o melhor fornecedor capixaba da Vale, ou seja, a empresa fundada e cuja sede esteja no Estado do Espírito Santo, e que tenha apresentado o melhor desempenho acumulado em todas as categorias da avaliação – Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Técnico-Operacional, Obrigações Trabalhistas e Obrigações Contratuais – pontuadas pelo sistema de gerenciamento denominado Índice de Desempenho do Fornecedor (IDF), durante todo ano de 2012. O programa IDF é um sistema alimentado pelos próprios gestores de contratos da Vale, e visa qualificar o nível de serviços e de materiais dos seus parceiros.

O diretor de pelotização da Vale, Maurício Max, destacou em seu discurso a importância da premiação. “O prêmio IDF é uma forma de demonstrar que nossos fornecedores são importantes para a Vale, da mesma forma que esta parceria é importante como estratégia de desenvolvimento e distribuição de riquezas e geração de empregos e renda nos locais onde a Vale desenvolve suas operações”.

Além do Espírito Santo, a premiação aconteceu também em Belém (PA), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA). A premiação regional habilita a CiaBrasil Engenharia a disputar com os fornecedores premiados de cada estado, o Prêmio Nacional de Operações e Projetos Correntes da VALE, que acontecerá no Rio de Janeiro/RJ.

Para a CiaBrasil Engenharia “a premiação reforça ainda mais nosso compromisso de investir na qualificação e no desenvolvimento de nossos colaboradores e fornecedores estratégicos, motivando cada vez mais as melhores parcerias em toda nossa cadeia de produção com a Vale S.A”, definiu o diretor de Gestão de Contratos, Adriano Alves.

 

 

PRÊMIO RH NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Em 2012, a CiaBrasil recebeu o Troféu Ouro no Prêmio RH na Construção Civil, realizado pelo Sinduscon-ES, que visa reconhecer e premiar as empresas e os profissionais de Recursos Humanos que realizam boas práticas na área de Gestão de Pessoas.

 

 

 

 

 

PRÊMIO FALCÃO BAUER INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

O método de assentamento de piso "M² por Minuto" desenvolvido pela CiaBrasil foi premiado como a melhor técnica construtiva do Brasil, em 2006. O Prêmio Falcão Bauer é concedido anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) às iniciativas que contribuam para modernizar o processo construtivo com foco na sustentabilidade. O reconhecimento nacional, em tão pouco tempo no mercado, é a comprovação do quanto a CiaBrasil valoriza a inovação e a criatividade em prol dos melhores resultados.

 

 

Resistência, praticidade e beleza, proporcionadas por texturas, cores e formas diferenciadas são características que fazem dos revestimentos em cerâmica ou pedras naturais opções preferenciais para pisos desde a Antigüidade.

Os pisos revestidos respondem as necessidades domesticas e empresariais, mas para garantir sua excelência e durabilidade é preciso estar atento a escolha do material, a técnica de assentamento e ao controle de qualidade pós-obra.

Até o ano de 2005, os assentamentos em grande escala (cerâmicos ou em pedra) eram executados de forma artesanal, comprometendo prazo e a qualidade do produto final especificado. Naquele ano, a CiaBrasil Engenharia desenvolveu um processo batizado como Metro Quadrado por Minuto, visando garantir a excelência do revestimento em grande escala de pisos.

O processo se resumiu na criação de dois equipamentos de fácil utilização e grande eficácia operacional, bases do processo, racionalizou o processo de assentamento de pisos reduzindo custos e aprimorando a qualidade. Objetivo: “integrar a norma e a indústria de revestimentos à cadeia produtiva da construção civil, oferecendo ao mercado racionalização de tempo e qualidade de mão-de-obra” nas palavras do Diretor de Engenharia da CiaBrasil, Luigi Borchio.

 

Diferenciais

•Alto padrão de qualidade do assentamento;

•Maior qualidade no nivelamento e alinhamento de peça para peça;

•Garantia e assistência técnica;

•Redução nos custos finais da obra;

•Redução do índice de desperdício de argamassa;

•Atendimento em todo o território nacional;

•Valorização do m², através do uso de técnicas e metodologias próprias;

•Preços competitivos.

 

Prêmio

A CiaBrasil Engenharia foi reconhecida pelo mercado por seu sistema diferenciado de assentamento cerâmico. Concorrendo na categoria Novas Técnicas, o Processo m²/min conferiu à empresa o primeiro lugar no Prêmio Falcão Bauer Inovação e Tecnologia. A 13º edição do concurso (2006) foi promovida pela Comissão de Materiais e Tecnologia (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

 

Etapas do Processo

1) Inspeção de nivelamento e aderência do substrato à laje

2) Inspeção dos produtos a serem aplicados

3) Limpeza do contrapiso

4) Preparo da argamassa colante

5) Aplicação da argamassa colante

6) Assentamento da cerâmica

7) Vibração das placas e alinhamento de juntas

8) Rejuntamento Epóxi

9) Ensaio de aderência.



Rua Henrique Moscoso, 833 - Edifício New York, salas 401 e 408, Centro - Vila Velha/ES / CEP: 29100-021 - Tel.: (27) 3329-0155